- FutCAP
- Athletico: Desafios do Calendário e Foco no Paranaense e Brasileirão
Athletico: Desafios do Calendário e Foco no Paranaense e Brasileirão
Por Redação FutCAP em 26/01/2026 18:44
Com o acesso à Série A assegurado, o foco do Athletico Paranaense agora se volta para o início da sua jornada no Campeonato Brasileiro. O primeiro embate da equipe na competição nacional está agendado para esta quarta-feira (28), quando medirá forças com o Internacional. A partida terá como palco o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com pontapé inicial às 19h.
Até o momento, o elenco principal do Furacão teve apenas uma única oportunidade de entrar em campo nesta temporada. Essa aparição ocorreu no clássico contra o Coritiba, no dia 17, na Arena da Baixada. Na ocasião, o Rubro-Negro foi superado pelo placar de 1 a 0, em um confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.
Calendário Duplo: Brasileirão e Estaduais em Jogo
Sob a orientação do técnico Odair Hellmann, o grupo de jogadores mantém a sua rotina de treinamentos no CT do Caju. O clube se prepara intensamente para uma série de compromissos decisivos que se avizinham. Paralelamente à estreia no Brasileirão, o Athletico terá pela frente as quartas de final do Campeonato Paranaense, enfrentando o Foz do Iguaçu. Estes confrontos eliminatórios estão programados para os dois próximos fins de semana.
Athletico inicia retorno à Série A sob pressão do calendário e reta final no Paranaense
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 15, 2023
Devido ao adiamento da partida referente à segunda rodada da Série A, que seria contra o Corinthians, o Furacão só voltará a disputar um jogo pelo Campeonato Brasileiro no dia 12 de fevereiro. Nesse dia, o adversário será o Santos, em partida válida pela terceira rodada. Este intervalo de tempo possibilita que a comissão técnica utilize o elenco principal em ao menos um dos jogos eliminatórios do campeonato estadual.
Base do Acesso em Campo: Escalação Provável
Ainda em um período de ajustes e definições, Odair Hellmann trabalha com algumas incertezas em relação à formação titular. No entanto, o treinador já esboçou uma possível escalação durante o clássico contra o Coritiba. A expectativa é pela manutenção da base que garantiu o acesso na Série B, com jogadores como Santos ; Benavídez, Aguirre (ou Terán) e Arthur Dias; Mendoza, Felipinho, Jadson, Zapelli e Léo Derik; Julimar e Viveros.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros