- FutCAP
- Athletico: João Correia Analisa Bruninho e Aponta Caminho para Evolução do Talento
Athletico: João Correia Analisa Bruninho e Aponta Caminho para Evolução do Talento
Por Redação FutCAP em 13/01/2026 04:17
O Athletico Paranaense, em sua jornada no Campeonato Paranaense, tem visto seus jogadores aspirantes em campo. Um nome que tem gerado grande expectativa entre os torcedores é o do atacante Bruninho. Considerado a principal promessa das categorias de base do clube, o habilidoso camisa 11 tem sido escalado como titular nas duas primeiras partidas do estadual.
Bruninho, que estreou profissionalmente com gol, teve dois lances anulados por impedimento no empate em 1 a 1 contra o Cianorte, no último domingo. O primeiro desses lances, em particular, gerou contestações por parte do Furacão.
Destaque Jovem: Bruninho Ganha Espaço no Athletico
Após o confronto válido pela segunda rodada do Paranaense, o técnico João Correia, em entrevista coletiva, expressou sua satisfação com o desempenho da jovem promessa. Contudo, ele também ressaltou que o jogador ainda apresenta um considerável espaço para aprimoramento.
?O Bruninho é um jogador que trato e vejo como os outros. É um jogador que tem muita coisa para evoluir, acabou de vir para o sub-17, mas estou muito satisfeito com o rendimento dele?, afirmou o treinador.
Cautela Necessária: João Correia Orienta sobre o Desenvolvimento de Bruninho
Adicionalmente, o comandante fez um apelo por parcimônia no tratamento do atleta de apenas 17 anos, que está conquistando uma sequência importante entre os aspirantes. A expectativa é que o processo de desenvolvimento seja gradual e sem pressões excessivas.
?Todo mundo tem que ter calma, paciência e cautela para não fazer já do Bruninho o Brunão. Vamos com calma?, aconselhou Correia.
Trajetória de Sucesso na Base: Números e Contrato de Bruninho
Bruninho demonstrou seu potencial na base, marcando 25 gols em 42 jogos na temporada anterior, sendo 23 deles pela categoria sub-17. Esses números expressivos o levaram a uma ascensão nas categorias de base, culminando com dois gols na campanha vitoriosa da Copa Sul Sub-20, incluindo um na partida final contra o Criciúma.
O atacante ingressou no Athletico em 2018, aos dez anos de idade, e percorreu todas as categorias no CT do Caju antes de alcançar o patamar de Aspirantes, o degrau imediatamente anterior ao elenco principal, no início de 2026. Seu vínculo com o clube se estende até março de 2030, com multas rescisórias estipuladas em 60 milhões de euros para o mercado internacional e R$ 40 milhões para clubes nacionais.
O time de aspirantes do Athletico conseguiu um empate contra o Cianorte.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros