1. FutCAP

Athletico Paranaense: Vitória sobre o Operário consolida invencibilidade no Campeonato

Por Redação FutCAP em 14/01/2026 23:26

O Athletico Paranaense conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paranaense, superando o Operário pelo placar de 2 a 0. O confronto, válido pela terceira rodada, ocorreu na noite desta quarta-feira (14/1), na Arena da Baixada, em Curitiba. Um dos lances de destaque foi o segundo gol rubro-negro, originado de uma cobrança de falta peculiar executada do meio-campo.

Este resultado positivo mantém o Furacão sem derrotas na competição e o posiciona na segunda colocação do Grupo A, com sete pontos. Apesar de igualar a pontuação do Londrina, o time paranaense fica atrás na classificação por conta do saldo de gols. Em contrapartida, o Operário, conhecido como Fantasma, atravessa um momento delicado, ainda sem vitórias no torneio e ocupando a última posição do Grupo B, com apenas um ponto somado.

Desempenho das Equipes em Campo

O embate iniciou com o Operário demonstrando ímpeto ofensivo logo aos três minutos, quando Hildeberto arrematou após um cruzamento rasteiro. No entanto, o goleiro Mycael realizou a defesa. A partir desse momento, o Athletico assumiu o controle das ações ofensivas, criando oportunidades significativas com Chiqueti e Leozinho, que foram parados pelo goleiro Elias. O time visitante tentou reagir com bolas alçadas e chutes de longa distância, mas não obteve sucesso diante da organização defensiva da equipe da casa. Nos minutos finais do primeiro tempo, Chiqueti e Leozinho novamente testaram a atenção de Elias, que garantiu o placar inalterado até o intervalo.

Ao retornar para a segunda etapa, o Operário demonstrou maior iniciativa e esteve perto de abrir o marcador com Aylon. O atacante invadiu a área e tentou uma finalização por cobertura sobre Mycael , mas o goleiro fez a defesa. Apesar de o Fantasma ter maior posse de bola, o Athletico mostrou-se eficiente nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Bruninho, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou um escanteio cobrado por Gilberto e um desvio de Luiz Fernando para marcar de cabeça, colocando o Furacão em vantagem. O Operário ainda buscou o empate através de Vinícius Diniz e Léo Gaúcho, mas ambos erraram o alvo. Aos 36 minutos, Belezi arriscou uma cobrança de falta do meio-campo, a bola quicou no gramado e surpreendeu Elias, ampliando o placar para 2 a 0. Nos instantes finais, Léo Gaúcho exigiu uma intervenção espetacular de Mycael , mas o resultado da partida não foi alterado.

Próximos Confrontos e Perspectivas

Na quarta rodada do Campeonato Paranaense, o Athletico Paranaense enfrentará o Coritiba em um clássico marcado para sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada. Por sua vez, o Operário, de Ponta Grossa, jogará como visitante contra o São Joseense no domingo, às 18h30, na Vila Capanema.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:

Portal não encontrado ou não configurado para YouTube.

Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos