1. FutCAP

Cetré Reprovado em Exames: Novo Revés em Negociação Expõe Questões Médicas no Athletico e Boca

Por Redação FutCAP em 12/02/2026 07:08

A novela envolvendo o atacante colombiano Edwuin Cetré, de 28 anos, ganhou novos capítulos e gerou considerável repercussão. Após uma negociação frustrada com o Athletico Paranaense, o jogador não passou por exames médicos no Boca Juniors, levando o clube argentino a suspender os trâmites para sua contratação.

Problemas de Saúde Interrompem Acordos

O Athletico Paranaense , que havia chegado a um acordo com o Estudiantes pelo jogador, recuou da contratação após avaliações médicas apontarem questões clínicas que suscitaram preocupação na diretoria do clube paranaense. O Furacão havia acertado valores na casa dos R$ 31 milhões pelo atacante, que chegou a Curitiba com o status de ser a contratação mais cara da história do clube.

O impasse com o Athletico ocorreu dias após o mesmo jogador ter sua negociação com o Boca Juniors paralisada. O clube argentino, de acordo com informações do Diário Olé, identificou em uma revisão física uma lesão na articulação do joelho, que seria preexistente no atleta. Assim como no caso do clube brasileiro, o Boca Juniors decidiu suspender a negociação.

Detalhes da Operação e Exigências Médicas

A complexidade da operação para a transferência de Cetré era notória. O contrato previsto era de três temporadas, e a negociação envolvia a divisão de valores entre o Estudiantes, da Argentina, e o Independiente de Medellín, da Colômbia. Apesar de as partes terem classificado o fim das tratativas como "desacordos de última hora sobre os termos entre as duas instituições", a verdade é que Cetré apresentou problemas em exames cardiológicos, além da já mencionada questão no joelho.

Diante desse cenário, o Athletico considerou mais prudente não avançar com a contratação do colombiano, optando por cancelar a transferência. Cetré, então, retornou à Argentina para se reapresentar ao Estudiantes, abrindo caminho para uma nova possibilidade no Boca Juniors.

Boca Juniors Analisa o Futuro de Cetré

O valor da operação com o Boca Juniors girava em torno dos mesmos 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 31 milhões) discutidos anteriormente com o Athletico. O atacante chegou a se despedir de seus companheiros no Estudiantes, indicando que a transferência para o clube argentino parecia iminente. No entanto, os resultados dos exames médicos mudaram drasticamente o panorama.

A diretoria do Boca Juniors encontra-se em processo de análise interna para determinar os próximos passos. A possibilidade de revisar a operação, talvez com negociações por empréstimo com opção de compra, está sendo considerada. Contudo, a urgência por reforços ofensivos na temporada pode levar o clube a desistir definitivamente da contratação de Cetré, dada a complexidade e os riscos envolvidos.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:

Portal não encontrado ou não configurado para YouTube.

Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos