1. FutCAP

Odair Hellmann: Athletico-PR foi Injustiçado na Copa do Brasil? Análise e Caminho para Série B

Por Redação FutCAP em 28/08/2025 01:04

Odair Hellmann, comandante do Athletico Paranaense, expressou sua convicção de que o resultado do confronto contra o Corinthians, pela rodada de ida das quartas da Copa do Brasil, não refletiu o desempenho de sua equipe. Para o técnico, o Furacão merecia, no mínimo, um empate no embate ocorrido nesta quarta-feira (27).

A percepção de um placar desfavorável foi verbalizada pelo próprio Hellmann após o jogo. "Futebol não tem justiça. Mas se o placar fosse justo, com certeza não seria 1 a 0 para o Corinthians. Infelizmente o resultado não veio, (mas) mostramos que temos condições de conseguir nossos objetivos", afirmou em coletiva de imprensa, sublinhando a crença na capacidade do elenco, apesar do revés.

O Impacto da Copa do Brasil na Campanha da Série B

A despeito do revés, Hellmann utilizou o desempenho do time no torneio nacional, onde superou o São Paulo antes de encontrar o Corinthians, como um catalisador de motivação. Ele vê essa performance como um espelho para a recuperação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo claro de reconquistar um lugar na elite do futebol nacional.

O treinador reforçou a tese de que a aplicação tática e técnica demonstrada nos desafios da Copa do Brasil deve ser transposta para a liga de acesso. "Se a gente jogar taticamente e tecnicamente (na Série B), como a gente jogou nos duelos pela Copa do Brasil, temos totais condições de, passo a passe jogo a jogo, alcançar a pontuação (do G4)", projetou, indicando um caminho para o retorno ao grupo dos quatro primeiros.

Odair Hellmann: Athletico-PR foi Injustiçado na Copa do Brasil? Análise e Caminho para Série B
Foto: (José Tramontin/Athletico)

Calendário Crucial: Desafios Iminentes e a Decisão Final

Antes de focar novamente na Copa do Brasil, o Athletico Paranaense terá compromissos importantes pela Série B. O primeiro será neste sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), quando receberá o Novorizontino na Arena da Baixada. Posteriormente, a equipe viajará para enfrentar o Botafogo-SP no sábado seguinte (6), com partida agendada para as 16h.

Somente após esses dois embates pelo campeonato nacional é que o Furacão voltará suas atenções para o decisivo confronto contra o Corinthians. Este jogo de volta definirá qual das equipes avançará para as semifinais da Copa do Brasil, um marco crucial na temporada.

Caminhos para a Semifinal: O Que o Furacão Precisa

Na Neo Química Arena, em São Paulo, o Athletico-PR enfrentará um cenário com requisitos claros para a classificação:

Cenário para o Athletico-PR Resultado
Vitória por 2 ou mais gols de diferença Classificação direta para a semifinal
Vitória por 1 gol de diferença Decisão nos pênaltis
Empate ou derrota Eliminação do torneio

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos

Portal não encontrado ou não configurado para YouTube.