1. FutCAP

Odair Hellmann exalta atuação do Athletico-PR contra Corinthians, vê evolução e projeta futuro

Por Redação FutCAP em 20/02/2026 04:33

Em análise pós-jogo após o revés do Athletico-PR diante do Corinthians, o técnico Odair Hellmann fez questão de ressaltar os aspectos positivos apresentados pela equipe, mesmo com o placar desfavorável de 1 a 0. O comandante rubro-negro concedeu entrevista coletiva na Arena da Baixada, em Curitiba, após o confronto válido pela segunda rodada atrasada da Série A do Campeonato Brasileiro.

"É ruim vir aqui num jogo como esse, porque tenho muitas coisas positivas para falar, mas nós perdemos o jogo. O campeonato, nesse nível de qualidade, faz a diferença. Mas se a gente continuar próximo a este nível de atuação, temos a chance de fazer um bom Brasileirão?, declarou o treinador, demonstrando frustração com o resultado, mas otimismo com o desempenho.

Formação com jovens talentos e personalidade

Um ponto de destaque na fala de Odair Hellmann foi a expressiva participação dos jovens oriundos da base do clube, os chamados "piás do Caju", na partida contra o Corinthians.

?Nós terminamos o jogo com sete meninos da base em campo. E estávamos perdendo o jogo, precisando buscar o resultado e eles demonstrarem personalidade para isso. E mostraram?, exaltou o técnico, evidenciando a confiança depositada nos atletas formados pelo clube.

Superioridade tática e promessa de gols

Para Odair, a derrota foi injusta, considerando a predominância tática e de volume de jogo do Athletico-PR sobre o Corinthians, que recentemente conquistou títulos importantes.

?Eu não posso entrar lá no meu vestiário e cobrar nada dos meus jogadores. Nada. Vou cobrar o que? Fizeram uma partida em que empurraram um time recém campeão de duas competições (Copa do Brasil e Supercopa do Brasil) para trás. Me digam um jogo do futebol brasileiro esse ano em que uma equipe teve tanta predominância, de volume, de chances, de possibilidades, de trocas de sistema, de variação de jogo, de busca de cruzamento e de tabelas. Só faltou o gol, e vai acontecer daqui para frente?, prometeu o comandante.

Próximos desafios do Furacão

O Athletico-PR terá pela frente compromissos importantes em diferentes competições. No Campeonato Paranaense, a equipe volta a atuar em casa no domingo (22), às 16h (de Brasília), contra o Londrina, pela partida de volta da semifinal. Já no Brasileirão, o Furacão enfrentará o RB Bragantino na quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Estádio Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista.

Resumo da Partida: Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

O confronto foi marcado por boas oportunidades criadas pelo Athletico-PR desde os minutos iniciais. Aos 4 e 5 minutos da etapa inicial, Viveros teve chances claras de abrir o placar, mas foi travado pela zaga corintiana e finalizou para fora.

Athletico-PR desperdiça penalidade

Aos 13 minutos, Viveros sofreu um pênalti na área. Julimar foi o cobrador, mas, diferente da partida anterior, desperdiçou a oportunidade, mandando a bola pela linha de fundo.

Gol do Corinthians e a lei do ex

Aos 19 minutos, Rodrigo Garro marcou um belo gol de três dedos, abrindo o placar para o Corinthians. O gol veio após um período de pressão do Athletico-PR.

Oportunidades perdidas no primeiro tempo

Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, o Athletico-PR quase empatou com Terán, mas a finalização foi defendida por Hugo Souza. Na sequência, Viveros tentou girar e finalizar, mas Raniele afastou o perigo.

Segundo tempo e a busca pelo empate

Na etapa complementar, o Athletico-PR seguiu buscando o empate. Aos 5 minutos, Mendoza chutou no canto, exigindo boa defesa de Hugo Souza. Aos 19 minutos, Chiqueti não alcançou um cruzamento de Viveros que poderia ter igualado o marcador.

Última chance de perigo

Mesmo com a pressão final, o time comandado por Odair Hellmann não conseguiu superar a defesa corintiana. Aos 42 minutos, Benavídez cabeceou e exigiu uma última bela defesa de Hugo Souza, que selou a vitória do Corinthians.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:

Portal não encontrado ou não configurado para YouTube.

Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos