1. FutCAP

Técnico João Correia elogia postura do Athletico Paranaense em empate no Paranaense: "Orgulho"

Por Redação FutCAP em 11/01/2026 21:34

O técnico João Correia exteriorizou sua satisfação em relação à atuação do Athletico Paranaense no confronto que resultou em um empate de 1 a 1 contra o Cianorte, no último domingo. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, ocorreu no estádio Albino Turbay.

A equipe rubro-negra iniciou o jogo em desvantagem no placar, mas conseguiu reverter a situação na segunda etapa, com um gol anotado por João Cruz. O Athletico ainda teve duas jogadas de ataque de Bruninho que resultaram em gols anulados, sendo o primeiro deles alvo de considerável contestação.

Postura e Confiança Ampliada

Em sua análise pós-jogo, em entrevista coletiva, o treinador fez questão de ressaltar o sentimento de "orgulho" que a postura dos jovens atletas da equipe de Aspirantes lhe proporcionou. Ele comparou o desempenho atual com a vitória obtida na rodada anterior.

"Orgulho desse time. Hoje saio daqui com muito mais confiança do que na vitória sobre o Andraus. Esse é o sentimento que quero do nosso torcedor, orgulho desses garotos. De produção, ganhamos por 2 a 1, não vou falar da arbitragem. Nosso time profissional ano passado empatou em casa em 1 a 1 com o Cianorte e nós viemos aqui em uma deslocação difícil e empatamos. Iniciamos mal o jogo, mas qualquer time que nos começa a ganhar, não vai nem respirar. Estou orgulhoso porque o Cianorte no segundo tempo nem respirou."

Produção e Dedicação em Campo

Correia abordou as dificuldades enfrentadas pela equipe, como a longa viagem realizada, contrastando com o descanso do adversário. Apesar de não considerar o resultado como totalmente positivo, ele enfatizou a qualidade da produção apresentada pelos jogadores.

"Nós fizemos uma viagem longa, o Cianorte ficou no sofá assistindo ao nosso jogo com o Andraus. Jogamos cansados, e não posso dizer que o resultado foi positivo, mas abordando nossa produção, orgulho total desta equipe. Não festejamos empate, mas parabéns pela produção. Por isso, torcida athleticana, esses garotos merecem ser aplaudidos quando chegarem a Curitiba."

Análise de Lance e Impacto das Substituições

O comandante português também manifestou sua insatisfação com um lance que, em sua visão, configuraria pênalti a favor do Athletico, sofrido por Dudu na segunda metade do jogo. Ele também fez questão de enaltecer a contribuição dos jogadores que ingressaram no decorrer da partida.

"No segundo tempo, tem mais um pênalti sobre o Dudu que não é assinalado. É na minha cara, ainda não vi o lance, mas para mim é muito pênalti. Nós poderíamos ter virado, mas muito satisfeito com nossa produção no segundo tempo e com o desempenho dos jogadores que entraram. Ao contrário do último jogo, todos os jogadores que entraram tiveram atitude e personalidade "top". Acreditaram que poderíamos ganhar. Acredito que se o jogo tivesse mais cinco minutos, nós ganharíamos."

Coragem e Merecimento da Vitória

João Correia apontou a coragem como o principal fator para a evolução da performance da equipe na segunda etapa, argumentando que o Athletico merecia sair de campo com a vitória.

"Coragem. Acho que tivemos mais coragem no segundo e acreditar que poderíamos ganhar esse jogo. Entramos com um pouco de receio, mas foi uma mudança mental, pois não mudamos nada taticamente do primeiro para o segundo tempo. Falamos para os jogadores "zerar", pois tínhamos que ganhar o segundo tempo. Merecíamos sair daqui com a vitória."

Situação no Campeonato e Próximo Jogo

Com o resultado diante do Cianorte, o Furacão mantém sua sequência invicta no Campeonato Paranaense. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação no Grupo A, acumulando quatro pontos. O próximo desafio está agendado para quarta-feira, quando enfrentará o Operário-PR, às 20h30, na Arena da Baixada.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:

Portal não encontrado ou não configurado para YouTube.

Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos